Carismática, ousada e uma líder nata. Byanca Brasil é a cara do time do Cruzeiro Feminino que encanta o país. Em uma conversa especial com o podcast do clube, a camisa 10 e artilheira das Cabulosas abriu o coração e revelou como sua história com o Cruzeiro parece ter sido traçada pelo destino, transformando sua carreira e a tornando a jogadora que é hoje. Para ela, vestir o manto azul “virou a minha segunda pele”.
Um Sinal Divino: A Conexão com o Cruzeiro Antes da Fama
Muito antes de se tornar a estrela do time, uma imagem de infância já conectava Byanca ao Cruzeiro. Em uma antiga reportagem de TV, quando ainda era uma menina cheia de sonhos no Rio de Janeiro, ela apareceu vestindo uma camisa de treino do clube. “Era bem de armário, em casa, não tinha tantas opções de roupa, e foi a camisa que ele [meu empresário] me deu”, contou. “Eu vejo isso daí como um sinal de Deus […] para dizer onde seria o clube que eu seria mais feliz aqui no nosso país”.
O Melhor Técnico da Vida e a Transformação em Líder
Byanca Brasil define sua chegada ao
Cruzeiro como um “divisor de águas” em sua vida. E uma figura foi fundamental nesse processo: o técnico Jonas Urias. “Disparado que ele é o melhor treinador que eu já tive na minha vida”, afirmou, com exceção do seu pai, o Seu Átila. Ela conta que Jonas a fez entender a importância de se entregar taticamente sem a bola e, principalmente, olhou para o seu lado humano. Foi no
Cruzeiro que ela aprendeu a ser uma líder de verdade, para além da faixa de capitã.
Uma Família Cabulosa e a Força do Grupo
A união é a grande marca do elenco das Cabulosas. “Com certeza disparado, o melhor grupo que eu já trabalhei na minha vida”, declarou Byanca. Essa força coletiva fica evidente em campo, como na virada épica sobre o Grêmio, quando a torcida não parou de cantar um minuto e empurrou o time para a vitória. A amizade com jogadoras é um dos pilares que sustenta o ambiente leve e vencedor do time.
O Sonho de Fazer História
Apesar de já ser tratada como ídola pela Nação Azul, Byanca mantém os pés no chão. “Quero muito mais pelo Cruzeiro, quero trazer títulos e realmente me tornar uma ídola desse clube”. Seu maior sonho é ver o Mineirão lotado para apoiar o futebol feminino, não apenas em uma final, mas como rotina. “Eu só peço um jogo, só assistam um jogo, e depois você me fala o que você achou”. O convite da nossa camisa 10 está feito.

Camisa Básica do Cruzeiro
Camisa do Cruzeiro Básica! Inspirada no uniforme clássico usado por grandes ídolos do clube, essa peça é perfeita para torcedores apaixonados e colecionadores.Compre a sua, estoque limitado.

Camisa Retrô 1993
Reviva a história do futebol com a camisa retrô do Cruzeiro de 1993! Inspirada no uniforme clássico usado por grandes ídolos do clube, essa peça é perfeita para torcedores apaixonados e colecionadores. O manto foi produzido com tecido 100% em dry, toque macio e confortável. Compre a sua, estoque limitado.